No Artigo de Hoje da Série : Os Segredos do Hebraico Bíblico  | Jesus ou  Yeshua? você descobrirá o significado do nome do Salvador no Hebraico do novo Testamento.

Será que o significado do nome do Messias, o salvador, está ligado à sua missão na Terra? No artigo de hoje, descobriremos as revelações do hebraico bíblico, no novo testamento!

O Plano de redenção da Humanidade por meio de um salvador, foi planejado pelo Criador antes mesmo da fundação do mundo! Ef 1.4

E ao longo das escrituras no Antigo Testamento, encontramos muitas profecias sobre o Nascimento, ministério e obra redentora do Messias!

O Nascimento do Salvador

A história sobrenatural do nascimento do Messias o Cristo, começa no dia que o Anjo do Senhor Revela à Maria , que ela havia sido escolhida para dar a luz ao Salvador. Então o cumprindo assim o que o profeta Isaias anunciou Isaias 7:14. Como sinal do nascimento do Salvador, uma virgem daria à luz a um filho o Emanuel, Deus conosco!

O evangelho de Lucas 1 a partir do versículo 26, conta com detalhes que Maria, foi escolhida para esta missão. O nome  Maria  é a tradução do nome original , Miriam מרים,  que significa elevada,‘amada, pura e princesa.

Nós Sabemos que receber a notícia que a mulher  carregaria no seu ventre o Messias, não  foi simples e fácil de aceitação. Pois Maria estava comprometida, era noiva de José. Nesta época o noivado era algo muito sério , sujeito a punições muito severas se houvesse quebra de compromisso por traição!.  Mateus 1:18

José não desistiu

Por este motivo quando José o Noivo de Maria  soube da gravidez de sua noiva,  pensou em romper o noivado de forma discreta sem exposição, pois era um homem que agia de forma correta. Após José ter pensado sobre o rompimento com Maria, um anjo do Senhor lhe apareceu em um sonho e disse: yossef (o nome de josé em hebraico é yosef יוסף que significa filho Amado)

O Anjo disse: Yossef  Filho de David, não tenha medo em receber Maria em sua casa como mulher , pois o que foi gerado nela procede do espírito santo o Ruach Hakodesh.

Ela dará a luz a um filho, e você o chamará Jesus, como lemos na nossa tradução. Mas se lermos o nome de Jesus no original, entederemos o seguinte, veja só: Quando o Anjo falou com josé ele disse: Yoseff, Miriam dará a luz a um filho e você o chamará  YESHUA ישוע  QUE SIGNIFICA ADONAI SALVA  por que ele salvará seu povo dos seus pecados.

Significado do nome de Jesus no Hebraico

 O nome do Messias no Hebraico explica aquilo que ele faria, ou seja a sua missão como Salvador da humanidade. em outras palavras, o nome Jesus no Hebraico é Yeshua ישוע que vem da raiz da palavra Yoshia ישע que significa Ele Salvará.

Também vemos que Etimologicamente o nome Yeshua é uma contração do nome hebraico Yehoshua יְהוֹשֻׁעַ /Josué , que significa Deus (YHWH)  Salva, a palavra Yeshuah  ישועה  com a letra ה He no final   significa Salvação! 

Conclusão

Quando Deus diz através do seu mensageiro, a josé que o nome do filho que Maria carregava emeu ventre seria Yeshua porque ele salvaria seu povo dos  seus pecados, nós entendemos que Jesus carregaria no seu nome aquilo que ele faria , a redenção da humanidade que foi planejada pelo criador antes mesmo da fundação do mundo.

Então quando alguem chamava o filho de Yoseff pelo nome, Yeshua, estava dizendo olhando nos olhos do mestre, Salvação o Senhor YHVH o Deus único  Salva, Salva-me. Quando você clama, Jesus ou yeshua, você está afirmando que ele é Salvador!

Enfim espero que você tenha gostado do tema de hoje: Os Segredos do Hebraico Bíblico | Jesus ou Yeshua?

Se você desejar assistir ao vídeo sobre tema clique neste link!

Você sonha conhecer Israel?

Quero te convidar a fazer parte de uma de nossas caravanas para Israel. Para saber todos os detalhes sobre nossos roteiros, destinos e valores, te convido a clicar neste link que te levará à página doa nossos próximos embarque para Israel!

Finalmente  quero perguntar se você já baixou o nosso e-book Gratuito? 5 lugares em Israel que aumentarão a sua fé! 

um beijo no coração Shalom!

Priscila Maciel