Você que me acompanha nas redes sociais sabe da minha paixão por Israel. Desde a primeira visita ao país, a Terra da Bíblia passou a ser minha segunda casa. Além disso, eu conto mais sobre essa história em outro post, clique aqui e confira.

Falando da minha primeira visita ao país, não poderia iniciar esta série de seis lugares imperdíveis em Israel com outro assunto a não ser o Muro das Lamentações, e de uma linda experiência vivida lá.

Lembro que assim que cheguei em Jerusalém foi amor à primeira vista. Chegamos com o grupo no lugar chamado de Muro das Lamentações, importante local de oração para os Judeus, chamado em Hebraico de Kotel, pois, é o muro original do templo dos judeus que foi destruído pelos romanos nos anos 70 D.C.

Portanto, turistas do mundo todo vêm a este lugar para apresentar a Deus suas preces. Eu lembro até hoje do que eu pedi a Deus nesta experiência. Disse ao Senhor que queria voltar todos os anos levando comigo minha família, igreja e amigos, para que eles vivessem as experiências incríveis que eu estava vivendo.

Depois desta oração feita em 2011 eu voltei no ano seguinte, e desde 2013 já visitei a nação do meu coração 22 vezes.

Curiosidade bíblica:

Quando Salomão dedica o Templo ao Senhor, ele faz uma oração. E dentre os muitos pedidos ele clama a Deus que as orações de todos os estrangeiros, feitas naquele lugar, fossem respondidas (2 Crônicas 6: 32-33).

Curiosidade sobre o local:

O Muro das lamentações é o segundo lugar mais santo para o Judaísmo. Ele está localizado na parte Judaica da cidade antiga de Jerusalém, e é a última parte remanescente do antigo Templo de Herodes, o Grande, que foi construído no lugar do primeiro templo de Salomão.

Muitos judeus fiéis visitam o Muro das Lamentações para orar e depositar seus desejos por escrito, além de milhares de cristãos evangélicos.

O Local é dividido em dois, uma parte para os homens e outra para as mulheres, e você pode levar os pedidos de oração e deixar nas fendas entre uma pedra e outra.

Como chegar no Muro das Lamentações:

Existem quatro portões de entrada. A minha sugestão se você estiver em excursão, é entrar pela porta do lixo (Dung Gate), pois é o caminho mais curto até chegar ao local. Se você estiver de trem, pode escolher uma das outras 3 entradas: porta de Jaffa, porta de Damascus, ou a entrada pelo bairro Judeu.

Acredito que tenha lhe ajudado a conhecer um pouco mais sobre este lugar incrível.

Siga-nos em nossas redes sociais e saiba mais sobre o Muro das Lamentações. E não deixe de baixar nosso e-book gratuito e exclusivo. Só clicar aqui.

Um Beijo no Coração

Shalom!

Priscila Maciel