Você já deve ter ouvido falar dos países que exigem dos turistas a, vacinação contra febre amarela. Neste Artigo eu vou te explicar como providenciar a vacina e o documento exigido  que comprove que você fez a Vacina contra a Febre Amarela para as Suas viagens Internacionais.

Com as ocorrências de casos de febre amarela no Brasil, alguns países passaram a exigir a apresentação do certificado de vacinação contra a Febre Amarela. Por este motivo, para alguns destinos, os  Brasileiros que estiverem em viagem precisarão apresentar o documento CIVP. Ou Seja, você precisará ter o documento em mãos no momento do check in e embarque internacional. Este  certificado chamado de CIVP, é uma espécie de carteirinha internacional de vacinação. Desta forma você  prova às autoridades de imigração que está devidamente vacinado contra diversas doenças.  Portanto sem este documento você não não poderá seguir viagem.

Vou te explicar em passo a passo simples como providenciar este documento!

Verifique se o país de destino exige o Certificado Internacional de Vacina contra a Febre Amarela ou Profilaxia (CIVP)

Você poderá encontrar essa informação no site da Anvisa, www.anvisa.gov.br ,ou  no site da Organização Mundial da Saúde a OMS. Pra você que tem medo de injeção eu tenho uma noticia não muito boa, você precisará procurar um posto de vacinação. Esta dose de vacina poderá ser feita  no SUS ou hospitais Credenciados. Contudo, se você preferir poderá procurar uma clínica  particular para o procedimento.  Porém será  uma dose apenas gente, vale a pena, você vai embarcar para o destino dos sonhos.

Vale ressaltar, que a vacina deve ser tomada nos serviços de saúde públicos e particulares, devidamente habilitados. Se você está fazendo algum tratamento de saúde, Consulte o seu médico antes de fazer a vacina.

Cadastro no Site da Anvisa 

Logo depois de comparecer ao posto de vacinação credenciado, você deverá se cadastrar no site da Anvisa. De Acordo com o indicado no Site da Anvisa você deverá informar o número do CPF e outras informações de identificação.

Posteriormente deverá ser enviado de forma digitalizada o seu documento de identidade e o comprovante nacional de vacinação. Em seguida aguarde  a análise deste castro e, se o cadastro for aprovado,você receberá uma mensagem no seu e-mail com o Certificado internacional de vacinação o CIVP

Impressão do Certificado

Imprima o certificado e assine no local indicado no documento. Fácil né gente, bora providenciar mais este documento para a sua tão esperado viagem dos sonhos?

Gravei um vídeo sobre outras dicas para organizar a sua viagem internacional para assistir basta clicar aqui!

Por fim espero que as informações tenham sido úteis pra você, e se você gostou deste artigo, deixa um comentário aqui!  Além disso, eu quero te dar um presente, você sabia que temos um e-book gratuito falando sobre 5 lugares em Israel que aumentam a nossa fé?

Para baixar o e-book é fácil clique aqui!

Um beijo no teu coração Shalom!